A Amnistia Internacional é um movimento global com mais de 10 milhões de pessoas, que mobiliza a humanidade em cada uma, para que os direitos humanos sejam uma realidade universal.
Somos Amnistia. Somos independentes de qualquer governo, ideologia política, interesse económico ou religião e financiados essencialmente por membros e donativos individuais. Por isso, a nossa força são as pessoas, ativistas, apoiantes e membros, quem defende, respeita e difunde os direitos humanos.
Trabalhamos em todo o mundo e sobre todos os temas de direitos humanos, baseados nos três eixos da nossa ação:
Informação credível é a base do nosso trabalho. Fazemos sempre a nossa própria investigação, de forma independente e as suspeitas de abusos de direitos humanos são examinadas cuidadosamente. Equipas de investigação no terreno viajam para zonas afetadas em todo o mundo para documentar e analisar abusos individuais de direitos humanos bem como padrões de abusos. Quando os nossos investigadores têm a certeza de que a informação está correta, agimos.
Exercemos advocacia e pressão direta em líderes e decisores políticos, atuando a nível local, nacional e internacional para exigir que os líderes tomem as decisões corretas e fiquem do lado dos direitos humanos na história.
Fazemos campanhas de mobilização e consciencialização pública sobre os abusos de direitos humanos documentados.
Criamos uma rede de membros e ativistas, dotando-os com as informações e ferramentas que precisam para que se façam ouvir e para que os direitos humanos sejam protegidos.
Acreditamos que as jovens têm voz na construção dum mundo onde os direitos humanos são uma realidade para toda a gente, em todo o lado, a toda a hora.
Procuramos criar espaços, apoio, meios e oportunidades para jovens ativistas juntarem-se às campanhas globais da Amnistia Internacional e criarem as suas próprias iniciativas em defesa dos direitos humanos.
Construímos juntas uma comunidade de jovens ativistas entre os 14 e os 24 anos que colabora e trabalha com pessoas de todas as idades.
Junta-te
Encontra connosco a maneira que preferes para defender os direitos humanos!
E junta-te a esta comunidade de jovens ativistas de todo o país!