Chamada para multiplicadores - CAM24 - Imagem

Chamada para multiplicadores - CAM24

Tens o que é preciso para ser um multiplicador da Amnistia Internacional?

A Amnistia Internacional procura jovens multiplicadores para apoiar outros jovens a envolver-se mais no ativismo para os direitos humanos e na própria Amnistia, através da Campanha de Angariação de Membros 2024.

Consulta mais informações nas tabs em baixo e preenche o formulário de candidatura até dia 3 de março.

CANDIDATA-TE AQUI
Em 2023 a Amnistia Internacional Portugal arrancou com a Campanha de Angariação de Membros Jovens – CAM. Formamos um grupo de trabalho, mapeamos motivações, vantagens e obstáculos à participação juvenil na Amnistia Internacional e debatemos ideias para envolver mais jovens na Amnistia enquanto membros. Em paralelo montamos um site dedicado ao ativismo jovem e um mecanismo para as jovens entre os 14 e os 17 anos tornarem-se gratuitamente membros juvenis. Agora é altura de passar a ação, implementando a ideia desenvolvida pelo grupo de trabalho, e precisamos de ti.
A ideia baseia-se na abordagem entre pares e prevê criar um grupo de multiplicadores, em vários pontos do país, que possa prestar informação e apoio a outros jovens que se querem envolver mais com a Amnistia. Este apoio pode funcionar via mensagem/chat ou cara-a-cara, de acordo com a disponibilidade dos multiplicadores. As multiplicadoras trabalham individualmente, com o apoio de todo o grupo e da equipa da Amnistia Internacional.
O perfil que procuramos é o seguinte: // Ter entre os 14 e os 24 anos // Ter alguma experiência com a Amnistia (EJA, EADH, Mapa, grupos ou outras) // Ter disponibilidade para a fase de capacitação e para a fase de implementação da campanha, até julho. O grupo vai ter entre 6 e 20 pessoas, vamos tentar cobrir todo o território nacional, incluindo as ilhas.
O grupo de trabalho vai estar envolvido em duas fases: **Capacitação** // Construir o grupo e conhecer-nos // Analisar o documento produzido pelo grupo de trabalho // Conhecer as várias formas de envolvimento jovem na Amnistia // Treinar abordagens e conversas com jovens interessados // Tratar das questões práticas e logísticas **Implementação** // Convidar outros jovens a se envolver mais com a Amnistia // Prestar apoio e informações a quem pedir // Apoiar os outros multiplicadores
As candidaturas fecham a 3 de março. A fase de construção do grupo, online + um dia presencial em Lisboa, decorre ao longo do mês de março. O grupo fica ativo de abril até ao EJA (Julho 2024). De seguida avaliamos a experiência e decidimos, juntos, como avançar a partir de setembro.
Do lado da equipa da Amnistia Internacional e dos restantes multiplicadores podes contar com: // Apoio e materiais em todas as fases do processo // Um kit de brindes específicos para multiplicadores // O reembolso de eventuais despesas // Discussões e aprendizagem acerca do ativismo jovem // Um certificado de participação no final, se te for útil para agarrar outras oportunidades
Para mais info podes falar com a equipa da Amnistia Internacional através do email [email protected], do número 924 007 011 ou ainda no MAPA.